Acompanhe nossas redes sociais: |

O colégio Mello Dante, chega com muito orgulho aos 20 anos de existência sempre buscando priorizar cada aluno, respeitando sua individualidade e acreditando em educação de qualidade. Isto só é possível com profissionais competentes, especializados e comprometidos com um projeto pedagógico sério e eficiente utilizando recursos compatíveis com cada área de conhecimento.

Aqui a criança é recebida de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança. Acreditamos que o ato de aprender dá-se num ambiente onde há brincadeiras e crianças felizes, tornando esta experiência pessoal significativa.

A ação pedagógica do colégio Mello Dante baseia-se com ênfase no social, no qual o aprendizado decorre da compreensão da criança, como um ser que se forma em contato com a sociedade, domínio crítico do conhecimento, desenvolvimento das habilidades cognitivas, onde o aprendizado acontece.

Conceitos de ética, cidadania, responsabilidade social e ambiental estão presentes no dia-a-dia.

O colégio prioriza a formação intelectual, criativa e emocional numa pedagogia aplicada as mudanças para atender as expectativas geradas pelo progresso social.

Nossa infraestrutura é planejada para o desenvolvimento integral de nossos alunos, em uma área de mais de 10.000 m² contamos com:
  • Ampla área verde
  • Sala de apoio à alunos deficientes visuais
  • Laboratório de Informática e Multimídia
  • Sala de música
  • Ateliê de artes
  • Quadra poliesportiva coberta
  • Quadra de areia
  • Salas de ballet, dança e judô
  • Brinquedoteca
  • Cantina
  • Playground