Acompanhe nossas redes sociais: |

A proposta pedagógica do Colégio Mello Dante é elaborada de forma planejada, com o olhar voltado para o nosso bem maior: seu filho.

Utilizamos uma metodologia de ensino renovada e atualizada onde o professor estimula o aluno a desenvolver competências e habilidades sempre respeitando a individualidade, propondo a formação integral do aluno dentro do processo de ensino e aprendizagem.

Baseado numa concepção de foco na interação social e com o meio, a construção do conhecimento é realizada através do estabelecimento das relações do aluno com o meio que o cerca tornando-o aberto à aprendizagem para que ele seja um cidadão autêntico, crítico, autônomo, competente e comprometido a fazer desse convívio, uma ferramenta para a transformação da sociedade.

Benefícios

O amplo espaço físico que o Colégio possui proporciona um ambiente tranquilo e seguro dando ao ato de estudar e às atividades escolares, um significado social e interativo, que incentiva a curiosidade, a participação, propiciando um espaço significativo de aprendizagem. As diversas atividades extras oferecidas favorece o pleno desenvolvimento de suas aptidões, valorizando suas habilidades para que com autonomia ele seja um dirigente de si mesmo. Nossos professores são especializados garantindo um aprendizado de qualidade.